Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2012/09/19

Galeria de arte móvel não permanente



Museus são prédios incríveis e guardam a memória, as artes, a ciência e até o futuro. Já mostrei aqui no ARQUITETANDO IDEIAS vários projetos de museus. Mas eles são em geral prédios estáticos, ou seja, estão lá, naquele local e as vezes a maioria das pessoas não tem acesso à eles.




Como resolver isso ? Foi o que a Ivy Design pensou ao propor uma estrutura de museu temporário. Ou como eles mesmos definem : "uma galeria de arte móvel não permanente, a "Galeria Up Pop (PUG) ". 




Uma estrutura inflável. Que aliás não tem muito mistério, me lembro que quando morava em Brasilia, no inicio dos anos 70, se usou um silo inflável para a barraca do Rio Grande do Sul na Feira dos Estados.



 Essa proposta do PUG propõe mostrar arte digitalizada e que possa ser vista do exterior, e com uma cafeteria incorporada porque arte e comida são necessidades fundamentais do ser humano. 






Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More