Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2012/09/27

Cidades - o que fazer

"Se há um poder na arquitetura, é o poder de síntese. A ideia é filtrar problemas complexos para oferecer soluções simples."
Alejandro Aravena



Cidades. 

Uma vez a gente era chamado de Arquiteto e Urbanista. Quando comecei a estudar na UnB, em Brasilia, as cadeiras de projeto eram chamadas de PEU - Projetos de Edificação Urbana. E isso não era apenas um nome. A gente aprendia a projetar a edificação no seu contexto, a cidade. 

Sim, a gente projeta casa rural, sim a gente projeta hoje interiores. Mas e o urbanismo ? As cidades que cada vez mais se tornam caóticas e crescentes ? Sim, urbanismo é atributo de arquiteto. 


Fonte


"Arquitetos não são importantes. Seu trabalho não é importante. Importantes são as consequências de suas ações."

E que ações ? O que falamos quando citamos o urbanismo moderno ? Planos diretores, índices, planificação ? Um pouco mais. Quando falamos hoje em cidades, ou urbes, falamos de CONEXÃO. Redes. Mobilidade urbana, mobilidade digital

Mapa da Internet


Portanto Arquitetos desse mundo, estejam preparados para o desafio. Conhecer o ser humano conectado. Entender suas conexões. O desafio está mais que nunca no ar.
Leia mais AQUI sobre urbanismo.

Mapa da internet

Obrigada Samegui pelo link que gerou o post.  

Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More