Sonho de morar

O espaço de morar que a arquitetura revela pela leitura da obra de diversos poetas surge da relação entre a memória pessoal e o estar no mundo. Nesse sentido, o imaginário da arquitetura é sempre uma biografia, uma história de vida. 

Fonte
Somos atores de nossas vidas e nossas casas, cenários dos roteiros que escrevemos. Por isso muitas vezes é complicado o diálogo cliente - profissional porque exige de parte a parte um diálogo e uma entrega, as vezes caprichosa, as vezes cheia de sutilezas. Porque mais que os móveis, as cores, os laioutes cuidadosamente escolhidos, o que está em jogo são as vidas reais. As expectativas, os sentimentos, a nossa memória afetiva.
Quem disse que eu me mudei?
Não importa que a tenham demolido:
A gente continua morando na velha casa em que nasceu.
Mario Quintana

Por isso mais que as tendências e modismos, veja onde mora seu sonho de morar. Sinta dentro de si as riquezas de espaços que fazem sua história ser diferente da de outros. Conte a si mesmo e ao seu profissional do espaço o tanto que você imagina ser sua riqueza.
Vamos descobrir um tesouro naquela casa?
- Mas não há nenhuma casa... 
- Então vamos construí-la !Groucho Marx
E sinta como no vídeo abaixo que mostra lindos móveis de design elaborada, mas que são coadjuvantes da história de todos nós. 

Vitra FICTION "Remind Me" by Florian Böhm from Florian Böhm on Vimeo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros