Pense positivamente

Parece slogan de auto ajuda, mas funciona de verdade. Vou contar um fato que aconteceu ontem comigo. Estava indo para uma cliente usando lotação. Aqui em Porto Alegre temos micro ônibus que facilitam um monte a vida da gente, e muitas vezes deixo o carro na garagem e recorro a uma lotação dessas. Ou seja, sou acostumada a usa-las. Pois nesse dia me entra uma senhora, senta do meu lado e começa despejar um monte de pensamentos negativos, de como os motoristas correm, de como as pessoas caem, que quase se quebram, e por aí vai. Gente, vocês não vão acreditar, mas eu levei um tombaço quando saí da lotação. Me estatelei no chão. Por sorte não quebrei nada, um roxo aqui, outro acolá. A dor moral de cair na rua foi maior. Mas eu fiquei pensando em como os pensamentos negativos atraem coisas negativas.


No meu setor, da construção civil, muitos já devem ter notado que as pessoas são calmas com os estresses. Os pedreiros tem uma rotina que seguem religiosamente, param para o café, não se estressam com prazos. Os proprietários muitas vezes não entendem esse ritmo. Mas lhes digo de cátedra: não adianta patrolar com rudeza. Isso atrai maus fluidos gente, a obra começa a ter problemas, parece que tudo tranca.


E na vida também é assim. Eu sou meia suspeita porque tenho um temperamento meio diplomata, sou o tipo que apaga fogo. Mas mesmo o da tropa de choque tem que usar da pressão com um aspecto positivo, sempre focando a melhoria e não abaixando a moral. Parece que funciona, mas na verdade é um tiro no pé. E os sentimentos das pessoas que trabalham em uma construção parece que ficam nas casas e edifícios. Parece que construções feitas com alegria transmitem muito mais paz. 


Por isso, pensem positivamente. Na vida. No trabalho. Quando sair de casa, já pense que vai ser um dia lindo, abra um sorriso no rosto e verão como tudo parece fluir com mais harmonia.


Ou seja: harmonize-se e o Universo lhe responderá da mesma forma.   

Comentários

  1. Elenara,

    Acredito muito nisto de quem pensa negativamente não pode atrair coisas boas. Claro que não vivemos num mundo de faz de conta, mas quanto mais pensarmos que podemos fazer as coisas de forma diferente, mais tranquila é nossa vida,

    Abraços,

    Arnobio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros