Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2012/03/10

Hotel e mercado japonês - cheio de charme


Yusuhara Machino-eki. Todo esse nome complicado é um local muito interessante no Japão. Quem não gostaria de ficar em um hotel super simpático e charmoso que tivesse além disso um mercado para venda de produtos locais ? E nas montanhas ! E com um delicioso SPA !

Yusuhara é uma cidade com uma história de locais que serviam aos viajantes, espécies de paradouros onde era possível tomar chá, ir ao banheiro, descansar. O projeto usou da linguagem da palha como um meio de resgate entre o presente e a história da cidade. E com um efeito belíssimo ! 

O vidro é utilizado na parte inferior e confere leveza à parede de palha. Nas fotos abaixo podemos ver imagens do interior do mercado com seus produtos expostos. E fotos do interior dos quartos do hotel, que mantém uma atmosfera super aconchegante e ao mesmo tempo limpa, característica que me encanta na arquitetura japonesa.



Comunidade Mercado Yusuhara

http://y-marche.jp/




Dica super preciosa do colega Massimo Castoldi 

Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More