Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2012/01/06

Usando a água na decoração

É muito gostoso e repousante poder escutar o barulho de água em um ambiente. Sejam em fontes ou em paredes de água, ela cria um efeito e uma sensação de muita tranquilidade. Mas muitas pessoas se assustam com o mecanismo necessário para ter uma fonte em suas casas. Um exemplo de que isso pode ser muito simples é a solução que essa empresa daqui importou : são painéis de chapas de acrílico com bolhas por dentro. Precisa apenas de um ponto de eletricidade. O painel vem prontinho e pode ser instalado pelo seu marceneiro com toda facilidade. Não precisa ponto de água e nem manutenção especial, apenas reposição do liquido que evapora, mas isso é feito de forma bem simples. E pode ter efeitos de luzes. Eu vi funcionando e é muito interessante. E podem ver que esse painel pode ter vários tamanhos e se encaixar até em móveis.  O maior cuidado é com o compressor, que irá gerar a injeção de ar, por causa do ruído. Nada que quem já tenha feito um consultório de dentista não saiba resolver.       
Mondiale Acrilicos



Mondiale Acrilicos


Abaixo mais um exemplo de paredes de água, com um efeito mais classudo para uma empresa ou loja. 
Paredes de água
E se você tem possibilidade de ter uma fonte, que tal essa ideia bem original ? Canos jorram a água que cai em jarros que repousam em um espelho de água. O painel de pastilhas esconde o encanamento que faz o movimento. 

Comentários
1 Comentários

1 Opiniões:

Feng Shui!

Eu adoro a imagem da água correndo,mas não o barulho.Eu fico um pouco perturbada.

Boa Noite!

Beijos

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More