Presente de Natal do meu bonsai

Uns meses atrás eu disse AQUI que tinha ganho um presente especial : uma árvore do carinho. Em dezembro ela chegou, tadinha, veio com o prato quebrado (AQUI vejam o relato da Telma que também ganhou e fotografou tudo !). Quando ela chegou, eu estava fora de casa e recebi um telefonema: chegou uma encomenda prá ti, via sedex, mas está vazando. Se tu autorizar e abrir, não dá para devolver...Pensei cá comigo, só que estava esperando era a árvore do carinho e não ia mandar ela de volta né...Assim quando cheguei em casa, lá estava ela, me esperando...
De vaso quebrado, mas ela inteira, que carinho que é bom, pode sofrer maus tratos que resiste galhardamente...E aí começou o tratamento daqui de casa. Cuidados duplos porque, além da água e conversas diárias, sol, luz e ar, ainda tem que cuidar para que a gatinha serelepe da casa, não fosse pular na árvore e causar mais estragos que o correio já tinha causado com seu transporte.
Mas como um milagre de Natal, não é que ela me brindou com o nascimento de uma florzinha em pleno dia 25 ! E com isso me deu uma lição de que o cuidar com carinho é mesmo uma força espantosa de Vida ! 
E fico aqui torcendo por mais florzinhas da minha laranjeira...e quem sabe uma laranjinha de verdade !  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros