Aproveitando sobras de material em novos móveis

Fonte
Essa mesa é feita de sobras de acácia que normalmente iriam para a lata do lixo...ou para a lareira. Essa mescla de tonalidades e o próprio acabamento sem forma sinalizam o caráter único da proposta.   


Fonte
E aqui aproveitando pedaços de velhas cadeiras, esse fabricante italiano criou novas peças, todas também com esse caráter de exclusividade.
Fonte
Acima - design de Ryan Frank - cria uma série de mobiliário construídos a partir de restos de mesas de escritório usadas.

Fonte
E que tal esse aproveitamento de chapas de carros usados ? Tá, vamos convir que o resultado pode ter ficado assim meio over, mas a ideia é bem interessante e merece uma olhada com carinho.

Essa estante quase minimalista é trabalho de Amy Hunting e é de uma simplicidade franciscana mas com um resultado bem bacana
Fonte
E essa bela poltrona que mostra como um bom design pode aproveitar com beleza sobras de madeiras. Ou seja, para todo problema de resíduos pode existir uma boa solução, mais artesanal ou mesmo mais industrial. O que importa é se debruçar sobre a questão, contratar um bom designer e aproveitar aquele nobre material que poderia ir fora. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros