Black Friday e a falta de luz....

Foto- Elenara Stein Leitão 
Pois é, ontem foi um dia muito cheio e deixei para atualizar o blog a noite....E em pleno dia de Black Friday, a cópia da mega liquidação americana versão tupiniquim - faltou luz aqui em casa. Das 19:00 até por volta da meia noite (por volta porque fui dormir cedo, coisa que não faço normalmente porque a noite é a hora de pôr em dia os trabalhos, redes sociais, blogs, etc, etc...). Ontem foi uma noite diferente. E nessas horas a gente se dá conta o quanto nossas vidas são dependentes da energia. Fogão com acendimento automático, microondas, máquina de lavar, TV, computador com internet a cabo, telefone sem fio ligado na luz, lâmpada para ler livros e por aí vai....


Em compensação...conversamos. E vimos de cadeira a chegada do Papai Noel em um Shopping ao lado (ali tinha luz, o problema foi no meu quarteirão) com direito a show de fogos de artificio que na semi escuridão da noite ficaram ainda mais bonitos.


E aí eu penso: As pessoas fazem loucuras no Black Friday, tem gente jogando gás de pimenta nos olhos de quem poderia comprar o que elas queriam...Não seria melhor refletir e fazer desse sábado sem compras um dia para curtir uma vida mais natural. Experimente não ligar quase nada do que precisa de energia para sentir como é a vida sem ela. E não compre. Vá para rua. Passeie no parque e olhe o céu. Faça algo que não faz normalmente. Viva de um jeito diferente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros