Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2011/10/06

Vic vê a rua - móvel para pet

A Vic é essa gracinha que mora em um apartamento de Porto Alegre e precisava de um espaço legal para ver a rua, que é linda e cheia de árvores. E como ela não conseguia saltar para a mesa que havia no local, precisava também de um meio de acesso que fosse seguro. E lógico que bonito. Para isso nós existem arquitetos: para dar uma resposta funcional e bela.

Desafio proposto. Solução pensada e aceita. Uma escada que ao mesmo tempo pode se transformar em uma estante para a TV e que compõem com o espaço da sala de estar da Vic. 
Essa semana fui fotografar o móvel pronto e pude ver como a Vic gostou do seu móvel. Ela sobe e desce toda faceira e usa o patamar não apenas para ver a rua,mas também quando quer um afago mais intenso.


Esse foi um projeto que me deu muita satisfação. Foi uma solução bem criativa que se harmonizou com o ambiente, atendeu bem ao problema proposto, acrescentou espaço de gavetas e aparelhagem de som, não atrapalhou a chegada das pessoas na janela, usou madeira de demolição. E fez a Vic feliz !  


Projeto e fotos : Arq. Elenara Stein Leitão - direitos autorais reservados
Execução Móveis Zaloarte Marcenaria 

Comentários
7 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More