Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2011/11/01

Uso do bambu - Expoacabamentos

Uma das coisas que me agradou na Expoacabamentos foi o Salão do Paisagismo. Vários estandes bem criativos, estimulando as sensações como olfato e mostrando soluções em madeiras de reflorestamento, uso de eucalipto de postes e bambu. Esse último material tem sido bastante procurado e muitas vezes não se encontrava no mercado opções para usa-lo. AQUI no blog eu já mostrei alguns exemplos de utilização do bambu que é um material natural, renovável que pode ser utilizado em estruturas de telhados, fechamento de paredes, pisos, artigos de decoração, móveis e até em hortas domésticas como um exemplo que vi lá na Feira que mostrava uma pirâmide de bambus, com plantas e temperos dentro deles. 
E um estande em especial me chamou a atenção, que mostrava os vários tipos de aproveitamento do bambu, tudo no maior bom gosto, projeto das colegas Manoela Schmidt e Sabrina Motta para a Guadua Bambu , uma empresa aqui de Porto Alegre que comercializa tudo o que você possa imaginar em termos de bambu (ou quase tudo - que no es lo mismo pero es igual, como diz a música do Chico). Até uma bicicleta de bambu estava disposta num ambiente cheia de adornos do mesmo material. E uma sacada bem legal das arquitetas, um muro composteira ecológica para jardins, feita com grades, onde podem ser colocadas as sobras de podas e cortes de gramas. 







No vídeo abaixo umcurso com técnicas construtivas usando o bambu 

 

Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More