Medianeras ou a solidão urbana

Esse é um filme interessante que vem de nossos hermanos argentinos e questiona até que ponto nós, os arquitetos e urbanistas estamos colaborando para a cada vez mais presente solidão urbana....As pessoas se comunicam de maneira intensa...via web, mas até que ponto estão realmente se encontrando nos espaços que a vida real oferece modernamente.


A pracinha de antigamente, a rua antes segura, as casas sem grades nem trancas. Os espaços de encontro. Onde estão ? Substituídos talvez pelos mega prédios, pela interiorização cada vez mais extremada dos casulos em que se transformaram nossos prédios. Uma discussão que não deixa de ser interessante contada numa história de amor dos tempos virtuais. 
Fonte

 
Medianeras são as paredes de empenas cegas que são tão comuns em nossas metropóles e que os construtores teimam em tratar como algo isolado da construção. Muitas vezes a fachada ricamente tratada termina abruptamente num paredão que vai dar lugar a uma futura propaganda. Mas as medianeras podem ser pontes se bem tratadas. Assim como os arquitetos não precisam e nem devem ser vilões em histórias de amor... 


Fica então a dica do filme, abaixo o trailer oficial. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros