CAU que queremos

No dia 26/10 teremos as primeiras eleições para o CAU, nosso conselho profissional. Durante muitos anos os Arquitetos estiveram abrigados no CREA que reúne uma plêiade de profissões e onde, nem sempre, pudemos ter a autonomia e representação que gostaríamos.
Site Oficial
Após uma longa luta onde vários colegas se empenharam por décadas, no ano passado nosso conselho se tornou real.  Mas...na verdade é AGORA que se inicia a luta verdadeira. Retomo aqui as palavras que o colega Oscar Muller colocou aqui no blog uns meses atrás quando brindava o nascimento do CAU


Claro que para fazer acontecer esta mudança será preciso a nossa vontade e ação, temos que participar, incidindo para que a entidade seja forte, atuante e combativa, mas se logramos fazê-lo, ganhamos nós, os arquitetos e urbanistas, mas principalmente ganhará a sociedade, a cidade, o transeunte, o usuário...

O que foi até agora um sonho impossível, se tornou uma perspectiva factível. Certo que há muito chão a percorrer nestes caminhos, temos que nos apressar para recuperar o tempo perdido e a assumir a posição de vanguarda que nos é inerente, mas nos livramos do cabresto, e agora só dependemos de nós mesmos.



Então colegas é chegada a hora da verdade para nós Arquitetos. Qual o rumo que queremos ? Uma das reivindicações mais básicas seria TRANSPARÊNCIA e para tanto creio que o uso da internet pode facilitar esse contato de quem trabalha suado para ganhar o pão de cada dia e não tem tempo para ir às sedes físicas. Um blog oficial que FUNCIONE e seja ágil no atendimento poderia funcionar para troca de informações. As redes sociais estão aí para que sejam usadas também nesse contato diário para que a classe(?) possa se reencontrar com o seu destino e atribuição de transformadora de espaços, sejam urbanos, públicos ou privados. 


E fica a questão para cada um de nós: Qual é o Cau que queremos para nós e a sociedade ?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros