Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2011/09/19

Pequenos espaços grandes ideias - "Apertamentos"

Achei essas belas sugestões de organizar vários pequenos espaços em nossos modernos apertamentos e achei justo compartilhar com os amigos do ARQUITETANDO IDEIAS. São detalhes que ganham espaço, e fogem da mesmice das concepções de ambientação que vemos por aí. 


A primeira delas tem muito a ver com uma entrevista que estava lendo ontem e falava sobre tendências do morar. Uma dessas seria o fim dos lofts como os vemos hoje e a eleição de três grandes ambientes: cozinha com o seu vir a receber amigos, o dormitório como palco de trabalho e lazer compartilhado e o SPA banho. 
E que os móveis da sala poderiam vir a ser espalhados por esses ambientes, como nesse caso em que uma cadeira Philippe Starck  está estrategicamente colocada no banheiro. Reparem que um banquinho faz as vezes de mesa de cabeceira e uma estratégica prateleira em gesso guarda quadros e outros objetos de adorno e utilidade.

Um recurso muito usado para aumentar ambientes é usar o branco. E no caso dessa cozinha, o espaço de refeições é aproveitado no prolongamento do tampo, fazendo com que esse tenha uma dupla utilidade já que pode servir de preparo de refeições, o que sempre é precário em pequenas cozinhas. Reparem também que os objetos são bastante coloridos dando um toque de alegria na cozinha monocromática. 











Nesse pequeno dormitório foram usados dois recursos: cor e pequenas prateleiras que podem de ser de mdf ou gesso. A cor serve também para demarcar a cabeceira da cama. E a colorida colcha quebra a sisudez do cinza e branco das paredes, trazendo frescor e juventude ao ambiente. Uma solução barata e muito criativa com um belo resultado final.












E essa cozinha com portas dobráveis une a sala e ao mesmo tempo a preserva quando necessário.


ideias vistas no site da Marie Claire Maison

Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More