Pequeno apartamento minimalista

Acho tão interessante ver como os espaços são tratados em diferentes países e culturas. Me lembro que na época da faculdade uma amiga paraguaia foi reproduzir o que era comum em seu pais, a circulação por dentro dos quartos, e recebeu uma sonora bronca dos professores no que consideraram um erro primário para a NOSSA cultura. Essa lição me ficou. Antes de criticar um projeto, procure entender as circunstâncias que o geraram.


E um pouco antes de ver esse apartamento bem minimalista japonês, estava vendo um projeto desses caixotes que eles fazem por lá, mas que tinha um interior riquíssimo em termos de luz. O que também acontece aqui. Admiro demais como alguns arquitetos japoneses conseguem trabalhar com economia de espaços transmitindo amplidão. Muito branco, poucas cores. Uso de divisórias bem colocadas, uma herança que trazem de longa data, fazem com que suas metragens se multipliquem e se tornem universais.


Detalhes de luz bem colocados, umas pinceladas de cores, um verde estratégico. E eis que o minimalismo se transforma em pura poesia. Quem não gostaria de morar em um local assim ? 


Vi as fotos AQUI
E AQUI a fonte original
Projeto : Bakoko

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros