Bom, bonito e barato II

http://donacharmosa.blogspot.com/2011/08/combinar-pra-que.html
Tem muitas ideias que podemos colocar em prática quando o orçamento é mais apertado. A principal delas é apelar para a criatividade. Quem disse que uma mesa de jantar tem que ter todas as cadeiras iguais ? De repente, garimpando em casa existem algumas bem boas que podem ser combinadas. Ou se não somos assim tão dispostas a ousar, que tal olhar aquela marca boa (e cara) para ver se ela não tem uma ponta de estoque ou uma outlet ?
http://m2arquitetura.wordpress.com/2009/06/
Outra boa garimpagem é achar móveis bons (bons inclui sem cupim ou outras pragas) e usa-los junto com peças mais modernas. Ou, se apenas partes deles podem ser aproveitadas, a dica é usar em móveis novos. Veja os exemplos abaixo.  
Fonte

http://m2arquitetura.wordpress.com/2009/06/
Outras dicas que são relativamente baratas e mudam o visual de uma casa são pintura. Pintar uma parede com efeitos especiais, como mostrei aqui, pode trazer efeitos inesperados e muito bons.
Verde também enche espaços, além de trazer bons fluidos para uma casa. Eu sempre preciso de um canto onde colocar plantas e flores. E elas nem dão tando trabalho assim e criam um ambiente tão bom !
Fotos. Junte todas as molduras de porta retratos que tem em casa e monte sua galeria no corredor ou naquela parede meio sem uso. Se quiser pode até fazer xerox de fotos em P&B e colocar com moldurinhas simples. São um efeito singelo que pode aquecer seu cantinho. De recordações e vida.
Almofadas, colchas, adornos podem ser mudados com mais facilidade e podem ser misturados em peças mais baratas. Vão criar um efeito bacana. Uma dica: não faça economia torta (porca) em tudo que for permanente. Metais, móveis, luminárias. E principalmente em você e em seu bem estar. 

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros