Materiais que gostei e quero testar

Em feiras de material de construção civil é que a gente tem uma pálida ideia da complexidade que essa industria representa. Até a construção ficar pronta, seja nova ou reforma, ela exige uma série de materiais que vão desde um prego até um maquinário de alta complexidade.


E os profissionais do setor tem que analisar as potencialidades, vantagens e desvantagens de cada material para especifica-los ao cliente. Para cada lançamento em projeto existe estudo, pesquisa, conhecimento e principalmente experiência. 


E sempre vem materiais para facilitar a vida das pessoas como é o caso do piso sobre piso rolado da Weber Quartzolit que permite que se assente azulejos e porcelanatos, inclusive fazendo sobreposição, ou seja colocando sobre pisos ou paredes com revestimentos. Uma ressalva: eu particularmente prefiro retirar os revestimentos antigos porque a gente nunca sabe como foram assentados. Mas em obras comerciais ou nas que forem altamente recomendado que não se faça muita poeira, é uma mão na roda. Assim como o renovação que permite a recuperação de rejuntes antigos, com mais economia e facilidade já que não é necessário retirar todo o existente, mas apenas uma lâmina. Foram produtos que vi na Construsul 2011 e achei bem práticos.


E uma argamassa que promete o mesmo efeito da massa corrida e do gesso, mas sem precisar lixar. Achei tudo de bom e vou testar. Veja em Ceramfix 


Os produtos da Pisoclean  que prometem, entre outras coisas, remover as manchas de seu piso também mereceram minha atenção.


E por último esquadrias de PVC, com tela e venezianas de madeira que podem ser customizadas. Estava procurando para uma obra e não encontrei na Internet. A Selbach faz.


Esses são alguns dos materiais que vi que acho que facilitam a vida na obra e na manutenção. E quis compartilhar com vocês.

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros