Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2011/08/09

Materiais que gostei e quero testar

Em feiras de material de construção civil é que a gente tem uma pálida ideia da complexidade que essa industria representa. Até a construção ficar pronta, seja nova ou reforma, ela exige uma série de materiais que vão desde um prego até um maquinário de alta complexidade.


E os profissionais do setor tem que analisar as potencialidades, vantagens e desvantagens de cada material para especifica-los ao cliente. Para cada lançamento em projeto existe estudo, pesquisa, conhecimento e principalmente experiência. 


E sempre vem materiais para facilitar a vida das pessoas como é o caso do piso sobre piso rolado da Weber Quartzolit que permite que se assente azulejos e porcelanatos, inclusive fazendo sobreposição, ou seja colocando sobre pisos ou paredes com revestimentos. Uma ressalva: eu particularmente prefiro retirar os revestimentos antigos porque a gente nunca sabe como foram assentados. Mas em obras comerciais ou nas que forem altamente recomendado que não se faça muita poeira, é uma mão na roda. Assim como o renovação que permite a recuperação de rejuntes antigos, com mais economia e facilidade já que não é necessário retirar todo o existente, mas apenas uma lâmina. Foram produtos que vi na Construsul 2011 e achei bem práticos.


E uma argamassa que promete o mesmo efeito da massa corrida e do gesso, mas sem precisar lixar. Achei tudo de bom e vou testar. Veja em Ceramfix 


Os produtos da Pisoclean  que prometem, entre outras coisas, remover as manchas de seu piso também mereceram minha atenção.


E por último esquadrias de PVC, com tela e venezianas de madeira que podem ser customizadas. Estava procurando para uma obra e não encontrei na Internet. A Selbach faz.


Esses são alguns dos materiais que vi que acho que facilitam a vida na obra e na manutenção. E quis compartilhar com vocês.

Comentários
2 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More