Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2011/08/18

Design com pneu reciclado

Numa sociedade que é composta de cabeça, tronco e ...rodas é obvio que os pneus são um problema quando são descartados. Reuni alguns exemplos de aproveitamento que achei interessantes.



Minarc


Essa pia eu vi num programa sobre construções verdes na TV a cabo. Ela nem é novidade, eu é que não conhecia mesmo. E além do uso de material reciclado, me chamou a atenção o inusitado de um lavatório maleável. Gosto de ideias que fogem do existente. Me lembra outra matéria que ouvi sobre o estudo em Harvard e porque eles são considerados inovadores: eles fomentam o inusitado, o fazer diferente, a criatividade. E depois a estudam para analisar a viabilidade. Ao contrário de muitas academias que se engessam no sempre foi feito assim e ensinam que árvore tem tronco marrom e folha verde. E pronto, estamos falados...


Fonte
   
Outro uso em objetos, aqui criação da Nó Design e um pouco mais obvio, mas pelo menos é bem humorado. E por isso o selecionei.
http://brcdesigns.com/
Essa cadeira é feita de correntes e pneus de bicicletas e vale pelo Studio que tem móveis bem bacanas e merece uma olhada mais a fundo.


Fonte
E jóias feitas com pneus reciclados, o que não deixa de ser inusitado, mas é um símbolo perfeito do que consideramos essencial em nossa época: carros.
CWT Design 
http://www.artecnicainc.com/ by Irmãos Campana
 E mais dois exemplos onde um bom desenho só valoriza o material. 

Comentários
4 Comentários

4 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More