Construsul e as eco novidades

Eu nem devia dizer, mas a foto é minha... 
Todos os anos eu reservo uma tarde para conferir as novidades da Construsul.
Ano passado já foi uma loucura para conseguir chegar até a FIERGS em Porto Alegre, penei uma meia hora em poucos metros na entrada tamanho congestionamento. Esse ano, com a Indústria da Construção Civil super aquecida não poderia ser diferente. Essa foto, com o meu dedo na frente, foi tirada do celular na entrada, esperando abrirem os portões e curtindo o sol que fazia em Porto Alegre, depois de dias chuvosos. 


fonte
Uma grande exposição e bem que podiam fazer corredores maiores. O túnel de entrada e a falta de saídas dentro do salão dificultam um pouco a vida da gente. Mas tudo bem, é bom ter um contato direto com o material, poder tirar dúvidas e ver as novidades. Muitos materiais com rótulo ECO. Bom sinal em um setor que alavanca tanto progresso. Não tive muito tempo para pesquisar a fundo se esse ECO é verdadeiramente verde, de modos que vou apresentar alguns produtos que me chamaram a atenção assim como recebi. Em tempo, esse blog e esse post não são patrocinados.


Gostei de um isolante termoacústico, o Isofoft, que é feito de lã de garrafas PET, é 100% reciclável, antialérgico, anti-mofo e dispensa o uso de EPI`s. Com   o uso cada dia mais corrente das paredes drywall e do sistema steel frame, o uso desses isolantes são indispensáveis e nada melhor que sejam sustentáveis. E ele ainda pode ser usado como suporte de painéis plotados como nesse projeto dos arquitetos Andrea Tombo e Lucia Molinari, Ana Paula Magalhães e José Marcelino e do artista plástico Duda Bastos na Casa Cor Bahia. Trinta garrafas PET são utilizadas para fabricar um metro quadrado de ISOSOFT. 
Esqueci de pegar o link de onde tirei a foto....
Ainda nessa linha de mantas para piso e cobertura temos a Ebios que também diz ser 100% reciclável, antialérgico e de fácil aplicação. E falando em construção com drywall, a nova redação da resolução do Conama definiu que o gesso é totalmente reciclável.Veja AQUI  


E essa solução para água da chuva de fácil instalação e de custo acessível que vem da Austrália e que não necessita de energia elétrica. É um sistema que inclui um Separador de Folhas que desvia toda sujeira com mais de 1mm, um Separador de Fluxo, que separa a primeira água da chuva, reservatório. Maiores detalhes AQUI  e nos videos abaixo.
Fonte Harvesting do Brasil
    


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros