Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2011/07/08

Reciclando com criatividade e emoção

Esse post de hoje fala de sonhos, de talento, de criatividade com generosidade


E de reciclagem.


Quase toda menina um dia sonhou em ser bailarina. Tem as que sonham com mais vigor porque já adivinham sua vocação. E adivinhando, apostam. 


Mesmo quando vivem um uma sociedade em que a cultura não é assim tão valorizada como deveria.


E arte e cultura definem uma nação. 


Hoje falo de duas meninas que realizaram esse sonho. Estudaram, apostaram numa profissão e tiveram sucesso. E ajudam outras meninas a realizar os seus sonhos. Sempre com generosidade. Tanto que receberam o Prêmio Parceiros Voluntários 2001 na categoria empresa, ao lado do grupo siderúrgico Gerdau.  


"Quando fiz o paralelo, não tive mais dúvida: tamanho não importa. Em matéria de ação social vale a vontade e a organização para fazer", lembra Márcia, uma das diretoras.

E quero mostrar uma coisa bem bacana que elas fizeram em sua sede. Esse lustre. 


Feito com sapatilhas que juntaram com as alunas (todas usadas), foi montado no hall de entrada do teatro para o espetáculo dos 10 anos da escola. 


Fez tanto sucesso que foi colocado na entrada da Allegro Ballet. Todo mundo adora! E com efeito. Além de bonito, é carregado de significados.


É história, é sonho, é reciclagem com uma baita criatividade porque carregada de emoção.

Allegro Ballet Novo Hamburgo /RS
Diretoras : Márcia Del Rey e Patricia Bassani Secco 


PS: E essa história eu conto com um orgulho ainda mais significativo. A Patricia é minha sobrinha, morou em minha casa para estudar ballet e sei o quanto ela lutou para realizar o seu sonho. 


Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More