Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2011/07/01

Quartos infantis - detalhes

Quartos infantis exigem uma dose de criatividade para fugir do obvio e criar uma atmosfera lúdica para as crianças sentirem esse seu espaço com mais carinho e aconchego. Além disso é bom observar alguns cuidados como os descritos AQUI para que esse dormitório seja um local seguro.


Separei alguns detalhes que achei interessantes e que não encarecem a ambientação, dando um toque todo charmoso ao ambiente. Por exemplo, uma pintura com detalhes em cores delicadas cria um ambiente bonito que pode acompanhar uma menina desde pequena até a adolescência. 

Detalhe quarto infantil
Fonte
E que tal um mural divertido, feito com corda para pendurar revistas, cartões ou livros ? Pode tornar qualquer quarto em uma divertida biblioteca e ainda incentivar a criatividade e o hábito de leitura dos jovens.


Quarto infantil
Fonte
Uma estante feita em gesso ou mdf laqueada com efeitos de luz pode tornar o ambiente muito aconchegante e ajudar no clima de amamentação em um quarto de bebê. Eu usaria um outro tipo de luz, talvez uma corda luminosa, para dar um efeito um pouco mais delicado ao ambiente, mas fica a ideia.

Quarto adolescente com adesivo Lenadro Seliste
Projeto Arq. Vera Fabris e Bianca Franco com grafite eletrônico de Leandro Selister
Ou pode usar adesivos de forma personalizada como nesse projeto que Leandro Selister fez para o quarto dos três netos de uma cliente.


O importante é fazer com que o quarto das crianças seja o espaço delas, com criatividade e toques pessoais. 

Comentários
2 Comentários

2 Opiniões:

E a garotada merece tudo de bom e lindo.

Excelente Fim de Semana!

Bejinhos

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More