Inverno - o que fazer com esse frio ?

Realidade do sul e sudeste do Brasil, especialmente nesse ano, o inverno tem nos castigado com uma intensidade maior que a média. Principalmente porque nossas habitações, comércio e transportes não nos contemplam com o aquecimento necessário ao nosso bem estar. Um antigo apartamento onde morava aqui em Porto Alegre tinha calefação central. Abaixo de 12 graus ela ligada automaticamente. O meu prédio, apesar de ter caldeira para água quente já não dispõem desse sistema. Então o que fazer com esse frio ?
Algumas ideias....
Obra Vip
Sugestão do Obra Vip essa lareira ecológica que é ao mesmo tempo lareira e mesa de centro. Um charme !


Fonte
Enfeitar com lembranças de casa da avó da gente. Pelo menos para os gaúchos esse quadro feito por um artesão local, lembra coisas que estão lá no coração da gente: tempo em que se ficava ao lado do fogão a lenha, tomando um mate enquanto a vó preparava delícias...as cozinhas do interior sempre foram o ponto de referência da casa. Enormes, eram ponto de encontro e sempre tinha um fogão desses e uma mesa enorme para amassar pão. Sem contar os armários cheios de pratos de ágata. As janelas tinham que ser amplas e mostrar quem ia chegando.
Passar um fim de semana em Gramado. Se for ao lado no Lago Negro ainda melhor. Mas não sair de lá sem tomar um café colonial ou um fondue bem gostoso. Aqui no RS quem tem condições, tem casa de praia para o verão e um    local em Gramado para o inverno...
Conhecer e enfeitar a casa com produtos da Trama em Couro. Uma lojinha de artesanato que fica na Alameda do Shopping Total em Porto Alegre. tem produtos belissímos ! Eles trabalham com retalhos e sobras de curtume e fazem tramas de encantar os olhos mais exigentes.

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros