Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2011/07/22

Atitude

Blah Blah Blah



Estava lendo uma reportagem com uma consultora de beleza francesa que dizia que as brasileiras são muito lindas e coisa e tal, mas que são todas muito iguais: falta aquilo que diferencia. O que eu chamo de atitude.


Atitude é nossa marca perante o mundo, aquilo que percebemos e transparecemos por atos, imagem, posturas. ATITUDE.


Eu vejo por exemplo que existe uma tendência a que os blogs tenham uma linguagem muito clean, muito branca. Talvez um contraponto à inundação de efeitos que reinava uns tempos atrás. Tudo é muito cíclico, as fases se alternam, mais barrocas, mais minimalistas, mais ousadas, mais conservadoras...


Ruim para quem é ousado em épocas conservadoras. Pode ser queimado na fogueira, pode ser ignorado e morrer pobre e ignorado sem ousar pensar que anos depois suas obras serão vendidas por milhões de dólares.  Não que ser conservador seja de todo ruim, desde que seja uma verdade de dentro e não de fora. E quando as verdades são de dentro, em geral, somos mais generosos com as verdades de dentro das outras pessoas. Em geral. Eu espero.


Na arquitetura não é diferente. É por isso que passamos por fases muito iguais. Telhados amplos ou caixotes ? Depende da tendência do momento. Nos interiores basta entrar e vermos materiais usados para saber em que ano foram construídos ou decorados. Tudo em geral muito igual.


Por isso quando alguém tem atitude se destaca. E atitude com talento então quase beira o genial. 

Comentários
2 Comentários

2 Opiniões:

Imaginando o Livro de Ouro do Google.

Linda Tarde!

Apesar do friiio te desejo Um Excelente Fim de Semana porque
o pessoal do Sul sabe aproveitar esse tempo muito bem.

Beijos

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More