Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2011/06/01

Cultivando suas roupas






Vi esse video via Facebook e fiquei fascinada pelas suas potencialidades. Nessa palestra TED a designer Suzanne Lee nos fala de seus experimentos em cultivar um material baseado no chá que pode ser usado como tecido ou couro vegetal para o fabrico de roupas. Ela nos mostra o processo, como ele pode ser usado e nos fala honestamente de sua pequena falha...ainda. Não é impermeável, ou seja, ainda absorve muita água....mas os usos num futuro 
próximo são muito instigantes.



http://www.biocouture.co.uk/
Foi durante a pesquisa para o seu livro "Formando o Futuro: as roupas de amanhã, que surgiu o conceito de BioCouture. Investigando a utilização de micróbios faz nascer um material que é orgânico e pode ser aproveitado para a moda. Ou quem sabe, revestimentos ? 
O que começou como um projeto de moda já evoluiu para um projeto de biomateriais. E as possibilidades estão apenas começando.



"Eu também estou criando novas bactérias-celulose amostras compostas olhando eco-materiais, como cânhamo. Este mês eu estou ensinando um projeto emocionante e exploração de sistemas de biologia sintética para têxteis de pós-graduação e estudantes de design industrial ao lado de eminentes cientistas da Universidade de Cambridge."
Suzanne Lee no guia Fellows TED2011

Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More