Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2011/01/21

Gaúcho inventou o rádio

Roberto Landell de Moura , um homem com uma mente brilhante que anteviu o futuro e inventou maravilhas que espantaram a sociedade onde vivia. Que não o entendeu.

Segundo a Wikipédia, um jornal da época publicou no dia 16 de dezembro de 1900 uma reportagem onde dizia :
quantas e que amargas decepções experimentou Padre Landell ao ver que o governo e a imprensa de seu país, em lugar de o alentarem com aplauso, incentivando-o a prosseguir na carreira triunfal, fez pouco ou nenhum caso de seus notáveis inventos.
Foi chamado de louco ou feiticeiro por uma sociedade que não tinha alcance para suas ideias. E mesmo agora, 150 anos após o seu nascimento, ainda é conhecido por poucos.Enquanto Marconi teve todo apoio do governo italiano para sua invenção, aqui no Brasil "Landell não conseguiu financiamento privado ou governamental para continuar as suas pesquisas nem para construir equipamentos de rádio em escala industrial."(Wikipédia)

É assim de que se constrói a História. Ela é feita de ações. Mentes brilhantes estão em todas as partes do mundo, mas precisam de incentivo. Que essa história sirva de exemplo para o futuro.




Comentários
0 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More