Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2010/11/17

Sindrome Do Sapo Cozido

Sua Saúde E O Ambiente Que Construímos

Sindrome Do Sapo Cozido

 

Um dos meus achados da Feira do Livro 2010 foi esse livro. Eu gosto que as capas e os títulos me seduzam, me hipnotizem e me peçam para serem levados para minha casa. Esse foi um caso. Além de estar muito barato (paguei R$ 18,00 por ele na Feira, bem menos do que se encontra no mercado). Acho que vale a leitura.

 Sinopse

Um sapo pula numa panela com água que está sendo aquecida. À medida que a água fica mais quente, o sapo adapta a temperatura do seu corpo à da água, e continua a adaptá-la, acompanhando o calor cada vez maior até que, finalmente, é cozido vivo. Assim como o sapo, nós nos adaptamos aos crescentes riscos à saúde e à ecologia para atender à nossa expectativa e à nossa demanda por mais conforto, vantagem e facilidades no dia-a-dia. Apesar do nosso materialismo ocidental, poucas pessoas parecem satisfeitas. 'Sua Saúde e o Ambiente que Construímos - A Síndrome do Sapo Cozido' apresenta evidências convincentes de que a origem da maioria das doenças da civilização ocidental, que se multiplicaram nos últimos cem anos, variando dos cânceres aos males e alergias debilitantes, está no moderno meio ambiente construído, na nossa crescente exposição à radiação eletromagnética e no uso indiscriminado de tecnologias de ponta ainda não testadas. Isso acontece, em parte, pela rejeição do século XX à sabedoria perene. Nosso bem-estar físico, mental e espiritual dependerá do nosso empenho em produzir mudanças fundamentais para combater os riscos. Mas como isso pode ser feito? E o que nós, as chamadas pessoas comuns, podemos fazer a respeito? O livro de Thomas Saunders investiga como as nossas sensibilidades, feitas de energia sutil, respondem ao ambiente externo e sugere as medidas que podemos tomar para garantir que as nossas casas e locais de trabalho sejam seguros e ajudem a preservar a nossa saúde. Para isso, baseia-se no bom senso e na experiência pessoal do autor como arquiteto e consultor. O texto também se ampara na sabedoria e nos ensinamentos do passado, colhidos com aqueles que sabiam como criar um meio ambiente saudável e harmonioso. Este livro fornece ao leitor a 'munição' necessária para desafiar as atitudes dos profissionais e suas instituições de ensino que lidam com o meio ambiente construído. 
Título: SUA SAÚDE E O AMBIENTE QUE CONSTRUÍMOS
Autor(es): Saunders , Thomas
Assunto: Meio Ambiente
ISBN: 85-316-0857-0
Idioma: Português
Tipo de Capa:
Edição:
Número de Páginas: 312

Comentários
2 Comentários

2 Opiniões:

Parece ser bem interessante... vou procurar aqui em Jaragu'a pra ver se encontro.
bjs!

Na internet com certeza encontras.
Abraços

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More