Sindrome Do Sapo Cozido

Sua Saúde E O Ambiente Que Construímos

Sindrome Do Sapo Cozido

 

Um dos meus achados da Feira do Livro 2010 foi esse livro. Eu gosto que as capas e os títulos me seduzam, me hipnotizem e me peçam para serem levados para minha casa. Esse foi um caso. Além de estar muito barato (paguei R$ 18,00 por ele na Feira, bem menos do que se encontra no mercado). Acho que vale a leitura.

 Sinopse

Um sapo pula numa panela com água que está sendo aquecida. À medida que a água fica mais quente, o sapo adapta a temperatura do seu corpo à da água, e continua a adaptá-la, acompanhando o calor cada vez maior até que, finalmente, é cozido vivo. Assim como o sapo, nós nos adaptamos aos crescentes riscos à saúde e à ecologia para atender à nossa expectativa e à nossa demanda por mais conforto, vantagem e facilidades no dia-a-dia. Apesar do nosso materialismo ocidental, poucas pessoas parecem satisfeitas. 'Sua Saúde e o Ambiente que Construímos - A Síndrome do Sapo Cozido' apresenta evidências convincentes de que a origem da maioria das doenças da civilização ocidental, que se multiplicaram nos últimos cem anos, variando dos cânceres aos males e alergias debilitantes, está no moderno meio ambiente construído, na nossa crescente exposição à radiação eletromagnética e no uso indiscriminado de tecnologias de ponta ainda não testadas. Isso acontece, em parte, pela rejeição do século XX à sabedoria perene. Nosso bem-estar físico, mental e espiritual dependerá do nosso empenho em produzir mudanças fundamentais para combater os riscos. Mas como isso pode ser feito? E o que nós, as chamadas pessoas comuns, podemos fazer a respeito? O livro de Thomas Saunders investiga como as nossas sensibilidades, feitas de energia sutil, respondem ao ambiente externo e sugere as medidas que podemos tomar para garantir que as nossas casas e locais de trabalho sejam seguros e ajudem a preservar a nossa saúde. Para isso, baseia-se no bom senso e na experiência pessoal do autor como arquiteto e consultor. O texto também se ampara na sabedoria e nos ensinamentos do passado, colhidos com aqueles que sabiam como criar um meio ambiente saudável e harmonioso. Este livro fornece ao leitor a 'munição' necessária para desafiar as atitudes dos profissionais e suas instituições de ensino que lidam com o meio ambiente construído. 
Título: SUA SAÚDE E O AMBIENTE QUE CONSTRUÍMOS
Autor(es): Saunders , Thomas
Assunto: Meio Ambiente
ISBN: 85-316-0857-0
Idioma: Português
Tipo de Capa:
Edição:
Número de Páginas: 312

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros