Espaço virtual, beleza e encontro

Muito se discute o espaço virtual e sua relação com a arquitetura. Espaços são espaços, sejam reais ou não. E os relacionamentos da internet e suas inúmeras redes sociais substituem muitos  dos antigos locais de encontro. As esquinas, as pracinhas urbanas e até mesmo os clubes, podem se transformar em Orkuts, Faces ou Twitter. Eu mesma sou uma usuária de quase todos eles. Já passei por várias redes sociais, tenho fotos no Flickr, falo com as tias no Orkut, com alguns amigos de adolescência no Face. Interajo de forma bastante dinâmica no Twitter (sobre o qual eu até tinha algumas dúvidas um tempo atrás).

Essa intrincada teia se assemelha à cidades,em suas tramas, em seus espaços de interação. Um deles são os blogues. Mais dinâmicos que os antigos sites, é através deles que ainda continuamos a dar nossos recados. No meu caso aqui falo de Arquitetura. A maior parte das vezes. Mas também falo da Vida. Porque afinal de contas Arquitetura não é algo estanque. É a organização dos espaços de encontro traduzidos em beleza para os que dele usufruem.

E tive uma experiência no sábado que reuniu todos esses aspectos acima: Encontro que começou de forma virtual em blogs e passou para o real. E ensinando a trabalhar com beleza em uma ferramenta fundamental para todas nós,mulheres: nossa vaidade. E maquiar o rosto é algo semelhante a decorar um espaço. É preciso se analisar o local, ressaltar os pontos fortes, trabalhar nos pontos fracos, vestir para o dia a dia ou para a festa. Mas sem descuidar do essencial: limpeza, tonificação e hidratação da pele. Exatamente como gosto de fazer com um espaço físico. Cuidar da infra estrutura, analisar instalações, recuperar partes estragadas para aí sim "embonecar".

Em suma, ganhei um curso de auto maquiagem em um concurso do blog As Donna’s. Conheci uma linha super interessante, a ADCOS (assim como na construção, é preciso estar atento à qualidade dos materiais que utilizamos). Aprendi dicas preciosas com a Cida Lemos, nossa mestra na arte do embelezamento. E ainda conheci quatro blogueiras de primeira, super divertidas e inteligentes : Luciana, Viviane, Aline e Claudia. Além das anfitriãs Luciane e Thais.  Uma tarde maravilhosa, de aprendizado, risadas e de quebra brindes (já estou experimentando cada amostra que ganhei) 
E o que um blog de Arquitetura tem a ver com maquiagem ? Ambos visam embelezar.  E de quebra aumentar a felicidade das pessoas.

Comentários

  1. Ai que lindo o seu post!
    Adorei!
    Bjos,
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Oi Elenara!
    Adorei a forma com que vc comparou a maquiagem com a arqtitetura. É nem isso mesmo, precisamos ter uma base saudavel para que a pintura atinja seus objetivos e a pintura tem que ser de qualidade, caso contrário, o trabalho todo cai agua abaixo.
    Maquiagem é treino e hábito. Hoje, eu não saio mais de casa sem alguns itens minimos.
    Beijocas
    Claudia Sachs
    www.claudiasachs.com.br

    ResponderExcluir
  3. lindo é pouco.. to arrreeepiiiadaaa!!!!!
    Faço da Cláudia as minhas palavras

    ResponderExcluir
  4. Vivi, Claudia e Lu !
    Obrigada gurias ! Adorei a visita de vocês, voltem sempre.
    Beijos
    Elenara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros