Vila do Aço

Estive visitando a ExpoAcabamentos em Porto Alegre onde tive a oportunidade de ver a Vila do Aço, uma amostra prática dos produtos e soluções em aço para habitação no Brasil. De telhas, postes, estação de coleta seletiva a casas completas ali se encontram várias possibilidade que o aço pode suprir no mercado da construção civil. Resistente, durável e 100% reciclável, o aço é, segundo o Instituto Aço Brasil, um material que participa muito e custa pouco. 



Vila do Aço - Soluções em Aço para a Construção Civil

Um dos exemplos mostrados é o de uma casa construída no sistema light steel framing que usa estrutura em perfis de aço zincado e normalmente fechados com placas cimenticias ou placas de madeira tipo OSB, usando lã de rocha ou de vidro como sistema de vedação acústica e térmica.

Casas em light steel framing
Outro exemplo de casa montada na mostra usa colunas e vigas prontas e convencionais. Nesse sistema, altamente difundido no Brasil, o aço pode agilizar a construção pelo uso de telas soldadas, treliças, armaduras das colunas e vigas prontas, estribos e aço cortado e dobrado. Outro mostra uma casa com paredes em concreto, que são moldados in loco.



Casa com tecnologia em aço


Comentários

  1. Oie
    Assisti uma paletra da CSN na faculdade, e é incrivel como o avanço dessa tecnologia espanta. Talvez consiga visitar a fabrica! Se for depois conto.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Conte mesmo ! A tecnologia do aço ainda é pouco difundida entre nós e merece ser mais divulgada.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros