Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2010/02/10

Projetando espaços de vida

Uma das mágicas do ato de projetar é conseguir alcançar a satisfação do cliente com o seu sonho de espaço. E esse resultado não é conseguido de uma hora para outra, é fruto de experimentação, de troca de informações e visualização para que o cliente consiga se imaginar no espaço pronto. Uma casa tem tudo a ver com anseios e sonhos que guardamos no fundo da alma e que nem sempre são fáceis de serem transformados em palavras. Aqui o nosso trabalho, o de conseguir captar essa essência do futuro morador e conceber um espaço que seja prático, belo e de acordo com o sonho de cada um.
Acima croquis de projeto de um ambiente de lareira e estar para casal com uma filha. O resultado final não foi nenhum dos dois acima, mas eles foram testados em inúmeras possibilidades até alcança-lo. O desafio era a boca pequena da lareira para o tamanho da sala. E conseguir reunir ambiente de TV, junto ao ambiente de contemplamento das chamas.

Comentários
4 Comentários

4 Opiniões:

Elenara, descobri hj seu blog e fiquei muito feliz porque adoro decoração e arquitetura, vou voltar com mais calma para ler todos os posts.
Beijinhos

Agora fiquei curiosa:

Você utiliza alguma técnica de Feng Shui?

Beijos

Obrigada gurias !

Espero que voltem sempre.
Noeli, eu não uso nenhuma técnica de Feng Shui, uso muito a minha sensibilidade que foi aguçada por anos de prática e leituras.

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More