Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2010/01/01

Emocionalmente belo

Recebi um e-mail indagando sobre o que seria uma pessoa emocionalmente bela. O que sente, como se comporta, que palavras usa. Como vive, em que ambientes mora. 

Pensei comigo que uma pessoa assim é iluminada. Ela se sente bem consigo mesma e com os outros. Ela fala e age com a alma e não segue tendências por moda, mas na verdade, creio que nem liga muito se o que gosta é tendência ou não. Ela não segue regras. Vive e segue o coração.

Ó beleza! Onde está tua verdade?

William Shakespeare

E o ambiente onde vive tem em geral a sua cara. Pode ser clean, pode ser barroca, étnico ou contemporâneo. Mas com certeza nunca vai ter jeito de casa de loja, não vai ter o estilo de outra pessoa.

"todo o problema do artista é o modo de ver o mundo. Não sou um decorador, sou um homem que se expressa".Iberê Camargo 

Cozinha de quem cozinha com amor é ambiente emocionalmente belo. Assim como escritório de escritor, com seus livros muito usados e uma gostosa cadeira que convida uma reflexão em uma leitura prazerosa. Ambiente emocionalmente belo é o que exprime verdade.


Ao construir uma casa ou decorar um cômodo, as pessoas querem mostrar quem são, lembrar de si próprias e ter sempre em mente como poderiam idealmente ser. O lar, portanto, não é um refúgio apenas físico, mas também psicológico, o guardião da identidade de seus habitantes." A arquitetura da felicidade, Alain de Botton, 

 E aí o desafio de quem auxilia a criar os espaços para outras pessoas. Saber captar a essência do cliente, saber VER as suas necessidades e expressa-las para que a outra pessoa possa se achar e se sentir em casa.





Comentários
1 Comentários

1 Opiniões:

Isto é do Kant:
¨Belo é tudo aquilo que sem nenhuma intelectualização, é objeto de uma satisfação do espírito"

Quero ver sua retrô de década!
É tão gostoso de fazer.Sempre fica faltando alguma coisa,mas é preciso ter firmeza e optar por uma única direção e eu optei pelo que me fez feliz e realizada.

2010 Beijos

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More