Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2009/03/31

Ocio Criativo e Páscoa

E já que estamos falando em ócio, e ele sempre me lembra criatividade (Salve Domenico di Masi)
e com a proximidade da Páscoa....

Passeando pelos supers da vida a primeira constatação: chocolates caríssimos ! Tudo bem, as embalagens foram pensadas para atraírem a sua atenção (e o seu bolso). Mas quem sabe voltamos a um hábito tão bonito e interessante que os maiores de cinquenta anos devem ter vivenciado na infância ? Fazer os nossos próprios ninhos ? Preparar nossos ovos com recheio doce ? Me lembro que pegávamos caixas de sapatos, recortávamos papel crepom e ula-lá apareciam ninhos coloridos, prontos para serem recheados com balas, coelhinhos, balas de goma e uma série de guloseimas...Em vez de cada parente fazer uma guerrinha de ovos caros, quem sabe cada um fazer o seu presentinho ? Afinal carinho e tempo são das maiores dádivas de nossos tempos. Mais que dinheiro.

Achei essa idéia aí de cima no site From our home to yours . Um ninho feito em caixa de ovos ! E para mais idéias criativas que tal esse presente ?
Eu adoro tecnologia, acho que as conquistas que temos vieram para ficar, mas também acredito que devemos cuidar de nossas mentes, e das mentes de nossas criancas, com amor e carinho. E isso inclui MUITO ócio criativo para nos dar prazer !

Comentários
2 Comentários

2 Opiniões:

Elenara, sabes que sou adepta ao faça você mesmo, né? Vivo em constante contradição do comprar feito e do artesanato - entre o tempo e o prazer - Mas tenho uma amiga que faz coisas lindas e para a Páscoa até uma "árvore" ela inventou...coisa que não conhecia, mas que é bem criativo. Dá uma olhadinha lá: www.coisasdatiaxanda.net

E comentando sua postagem lá na minha arquitetura que resiste, vim indagar: vistes que lindo esse casarão de 1897? Estou registrando alguns que ainda resistem à modernidade...acho lindo ver os pórticos anunciando a data da "concepção" e as carrancas guardiãs tomando conta das fachadas... são obras de arte, sem dúvidas, coisas de arquitetos. Hoje vemos muito mais as obras de engenharia desafiando o espaço... mas falta um Q de charme e beleza, não achas?
Beijos

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More