Ocio Criativo e Páscoa

E já que estamos falando em ócio, e ele sempre me lembra criatividade (Salve Domenico di Masi)
e com a proximidade da Páscoa....

Passeando pelos supers da vida a primeira constatação: chocolates caríssimos ! Tudo bem, as embalagens foram pensadas para atraírem a sua atenção (e o seu bolso). Mas quem sabe voltamos a um hábito tão bonito e interessante que os maiores de cinquenta anos devem ter vivenciado na infância ? Fazer os nossos próprios ninhos ? Preparar nossos ovos com recheio doce ? Me lembro que pegávamos caixas de sapatos, recortávamos papel crepom e ula-lá apareciam ninhos coloridos, prontos para serem recheados com balas, coelhinhos, balas de goma e uma série de guloseimas...Em vez de cada parente fazer uma guerrinha de ovos caros, quem sabe cada um fazer o seu presentinho ? Afinal carinho e tempo são das maiores dádivas de nossos tempos. Mais que dinheiro.

Achei essa idéia aí de cima no site From our home to yours . Um ninho feito em caixa de ovos ! E para mais idéias criativas que tal esse presente ?
Eu adoro tecnologia, acho que as conquistas que temos vieram para ficar, mas também acredito que devemos cuidar de nossas mentes, e das mentes de nossas criancas, com amor e carinho. E isso inclui MUITO ócio criativo para nos dar prazer !

Comentários

  1. Elenara, sabes que sou adepta ao faça você mesmo, né? Vivo em constante contradição do comprar feito e do artesanato - entre o tempo e o prazer - Mas tenho uma amiga que faz coisas lindas e para a Páscoa até uma "árvore" ela inventou...coisa que não conhecia, mas que é bem criativo. Dá uma olhadinha lá: www.coisasdatiaxanda.net

    ResponderExcluir
  2. E comentando sua postagem lá na minha arquitetura que resiste, vim indagar: vistes que lindo esse casarão de 1897? Estou registrando alguns que ainda resistem à modernidade...acho lindo ver os pórticos anunciando a data da "concepção" e as carrancas guardiãs tomando conta das fachadas... são obras de arte, sem dúvidas, coisas de arquitetos. Hoje vemos muito mais as obras de engenharia desafiando o espaço... mas falta um Q de charme e beleza, não achas?
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros