Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2009/01/20

Lar

Essa nossa ligação com o lar é uma coisa muito forte. Porque não só são paredes ou nuvens, é ninho. É aconchego, sonho, recordação, futuro. Por isso mexe tanto com a gente. Mexe com as nossas emoções mais profundas.

Me lembro que eu sempre me mudei muito e por isso não tinha turma. Esses amigos que a gente conhece na infância e nos acompanham por toda a vida. As minhas coisas eram embaladas muitas vezes e quem disse que as encontrava no novo lar ? Em compensação tinham novas descobertas. novos desafios. Enfim, perdia de um lado, ganhava de outro.

Com a maturidade fui aprendendo que a maneira de olhar o mundo faz toda a diferença. Em vez de olhar pelo lado da perda, procuro olhar pelo lado do desafio, da descoberta. Do novo. Do que achar melhor olhar.

Somos bichinhos carentes, feito gatinhas que gostamos de fazer ronron e nos aninhar perto de um fogo quentinho. Se soubermos fazer de nosso lar esse cantinho, teremos achado o caminho das estrelas. Teremos feito nossa casa das nuvens aqui mesmo.

E aí ajudam aquela vozinha interna que nos leva ao contato conosco, nossa essência. Quanto mais perto estivermos dela, e a satisfizermos, mais perto estaremos da harmonia.

Comentários
3 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More