Dia dos Arquitetos

Arquitetura de qualidade, na minha ética e ótica, é a capacidade de concretizar sonhos, ou se quiserem ser menos poéticos, transformar planos em realidade.

Para entender sonhos que se transformam em planos é preciso sensibilidade, é preciso entender como vivem os homens e mulheres que os irão habitar, sejam residências, ambientes, cidades, sub-habitações ou boates da moda.

Para saber concretiza-los é preciso dominar técnicas de construção, conhecer materiais, desenvolver o poder de síntese e escolha.

Para transformar uma construção em uma obra que emocione e encante é preciso mais: é preciso ter talento.

Mas para fazer uma arquitetura honesta, que funcione bem, é preciso muito estudo e muita vontade de acertar, de buscar sempre a melhor resposta e sempre se superar.

Elenara Stein Leitão

A todos os colegas de paixão pelo afazer arquitetônico, meus parabéns pela coragem, pela doação, pela sensibilidade e criatividade. Aos colegas engenheiros, parabéns e obrigada pelo talento e parceria. A todos os profissionais homenageados nesse 11 de dezembro um novo ano cheio de novas construções !

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros