Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2008/12/11

Dia dos Arquitetos

Arquitetura de qualidade, na minha ética e ótica, é a capacidade de concretizar sonhos, ou se quiserem ser menos poéticos, transformar planos em realidade.

Para entender sonhos que se transformam em planos é preciso sensibilidade, é preciso entender como vivem os homens e mulheres que os irão habitar, sejam residências, ambientes, cidades, sub-habitações ou boates da moda.

Para saber concretiza-los é preciso dominar técnicas de construção, conhecer materiais, desenvolver o poder de síntese e escolha.

Para transformar uma construção em uma obra que emocione e encante é preciso mais: é preciso ter talento.

Mas para fazer uma arquitetura honesta, que funcione bem, é preciso muito estudo e muita vontade de acertar, de buscar sempre a melhor resposta e sempre se superar.

Elenara Stein Leitão

A todos os colegas de paixão pelo afazer arquitetônico, meus parabéns pela coragem, pela doação, pela sensibilidade e criatividade. Aos colegas engenheiros, parabéns e obrigada pelo talento e parceria. A todos os profissionais homenageados nesse 11 de dezembro um novo ano cheio de novas construções !

Comentários
2 Comentários

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More