Museu de Porto Alegre - Programacão

No Museu Joaquim Felizardo vai acontecer um ciclo de palestras intitulado Encontros à luz da memória, que vai tratar de vários aspectos de Porto Alegre entre os anos de 1897 a 1943, período de nossa exposição Transformações Urbanas - Porto Alegre de Montaury a Loureiro.

A abertura será no dia 17 de julho (quinta) - 19h - com a palestra Questões de Memória (a memória e a memória cultural) e os convidados são Iván Izquierdo (doutor em Medicina) e Miriam Avruch (historiadora, museóloga, Coordenadora da Memória Cultural/SMC).

No dia 14 de agosto (quinta) - 19h - lembraremos um pouco da cidade da época áurea do rádio em A era do rádio, com o jornalista e escritor Walter Galvani. Nessa noite especial, também teremos a oportunidade de participar de uma audição de um programa de rádio da década de 1940.

Em setembro, no dia 03 (excepcionalmente uma quarta-feira) - 19h - o tema será o Entretenimento/lazer em Porto Alegre e o palestrante, o historiador Gunter Axt nos brindará com curiosidades sobre nossa cidade: a importância do Theatro São Pedro, os esportes náuticos na cidade e muito mais.

O projeto deve ainda acontecer até dezembro e a programação dos próximos meses poderá ser conferida no site www.portoalegre.rs.gov.br/cultura, no link memoria.

Os encontros ocorrem geralmente numa quinta-feira de cada mês, às 19h, no Museu (Rua João Alfredo, 582 - Cidade Baixa - Fone 32 89 80 97). As inscrições podem ser feitas antecipadamente na Livraria Ilhota do Centro Municipal de Cultura (Av. Érico Veríssimo, 307 - Menino Deus - Fone 32 89 80 69) pelo valor de R$ 10,00 (público em geral) eR$ 5,00 (estudantes e maiores de 60 anos, mediante comprovação), ou no local do evento, 30 minutos antes do início.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros