Publicidade

Postagem em destaque

10 Lições que aprendi na faculdade de Arquitetura

Recebo algumas correspondências falando de como os leitores gostaram dessa ou de outra postagem aqui do blog. E sempre fico super feliz! É ...

2011/02/18

Sol, luz e energia

Ontem no twitter surgiu a grande questão de quem se preocupa com o meio ambiente e gostaria de fazer a sua parte, mas de maneira compatível com o seu bolso: " Porque tudo que é sustentável em termos ambientais é tão caro?" Bem, nem tudo porque essa realidade vem mudando na medida em que há demanda. Mas ainda faltam várias iniciativas, uma delas levantada por uma adolescente de 15 anos é a participação mais ativa do poder executivo exigindo o uso de energias, materiais e técnicas mais sustentáveis em seus projetos.

Me lembrei de uma excelente iniciativa que já tinha colocado aqui no blog em 2008. É uma ONG que tem um super prático de aquecedor solar com projeto grátis ! E acrescentei um video do you tube com a primeira parte da entrevista do Augustin que é o fundador da ONG.   

Aqui pelo sul do país estamos vivendo dias de muito frio. Por um lado isso é gostoso porque podemos nos aconchegar, tomar um bom vinho tinto gaúcho - que faz bem à saúde e ao espírito. Por outro lado, os gastos com energia se tornam maiores, onerando o nosso bolso e a capacidade de geração de energia do país. Por isso me lembrei de compartilhar um site muito legal. A Ong SOCIEDADE DO SOL que desenvolve um projeto de aquecedor solar de baixo custo. É o projeto ASBC que merece ser conhecido. Esta foi uma dica do grande amigo arquiteto Oscar Muller.
postagem original em 10/06/2008

Comentários
2 Comentários

2 Opiniões:

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More