Habitação Popular

A solução para o complexo problema da habitação popular no Brasil passa pela conciliação de uma série de condicionantes: tecnológicos, políticos, sociais. Procurando garimpar as exceções à regra, deparamos com um criativo projeto dos arquitetos Joan Villà e Silvia Chile, na cidade paulista de Cotia, no estado de São Paulo. Este projeto de conjunto residencial foi uma encomenda de uma empresa da iniciativa privada que queria investir no setor. O projeto alia qualidade em arquitetura á uma tecnologia de baixo custo construtivo, a pré-fabricação cerâmica. Este sistema foi desenvolvido pelo arquiteto Villà e utilizado em outro projeto, na Universidade estadual de Campinas, SP. Os dois projetos podem ser vistos nos links:
Conjunto residencial em Cotia : http://www.arcoweb.com.br/arquitetura/arquitetura370.asp
Conjunto universitário : http://www.arcoweb.com.br/arquitetura/arquitetura52.asp

Comentários

  1. Oi Elenara, prazer em ver seu novo Blog. Achei ótimos os projetos de habitação popular. Tomara hajam cada vez mais empresas interessadas em construir projetos como o de Cotia.
    []s
    Maria Alice

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros